Time management, marketers teamwork. Media planning, media representation control, reach your client, best media plan for your brand concept. Bright vibrant violet vector isolated illustration

O que é marketing de conteúdo?

De acordo com Gabriel e Kiso (2020, p. 241):

É o processo de criação de conteúdo de valor e relevante para atrair, adquirir e envolver seu público de interesse. Uma estratégia de marketing de conteúdo bem elaborada coloca sua empresa na posição de autoridade, influenciando a preferência pela sua marca, ao informar e educar os compradores. Fornecer conteúdo útil e relevante pode estimular uma relação de credibilidade e confiança entre sua marca e os clientes, que continua a crescer e se fortalecer ao longo do tempo.

O marketing de conteúdo visa, então, a entrega de conteúdo de valor para seu público-alvo, de forma que os deixe envolvidos, por meio de canais que se adequem às estratégias desenvolvidas.

3 motivos para sua empresa investir

  • Aumenta as vendas

Uma das principais vantagens desse método é o aumento de vendas com a redução do investimento em mídias pagas.

Você educando e ajudando o público com esse conteúdo vai fazer com que as pessoas em algum momento acabem lembrando da sua marca e busquem seu produto como solução.

No marketing, essa tática é conhecida como funil de vendas, quando você interage com seu público em várias etapas para por fim induzi-lo a adquirir seu produto.

  • Melhora seu rankeamento no Google

O investimento em conteúdo especializado e relevante faz com que sua marca se destaque pelo algoritmo do Google, o que possibilita a entrega dele para várias pessoas que podem se interessar em seu produto ou serviço.

Para focar nesse passo, é importante técnicas de SEO estarem bem alinhadas, entenda também sobre Os 3 principais processos de retorno para pesquisas do Google.

  • Aumenta a autoridade da sua marca

Para chegar a esse objetivo, é necessário que sua empresa tenha planejamento e disciplina, desta forma poderá nutrir seu público-alvo com frequência e focar no que é relevante para ajudá-lo. Quando conseguir construir essa confiança com seu público, por meio de todo conteúdo que foi lhe ofertado, ele entenderá que você tem autoridade sobre esse assunto e terá uma grande probabilidade de consumir sua marca no momento em que estiver precisando ou, até mesmo, para indicar para alguém.

Dentro desse processo, saber como conduzir o lead no funil de vendas é essencial!

Viu como o Marketing de Conteúdo é importante para sua empresa? Se precisar de ajuda profissional para investir nessa técnica nas redes sociais fale com a gente: https://mktconsultoriaedesign.com/contact/.

Referências

GABRIEL, Martha; KISO, Rafael. Marketing na era digital: conceitos, plataformas e estratégias. Ed. 2. São Paulo: Atlas, 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s